A bronzite é uma belíssima pedra que pode exibir o efeito ótico conhecido como chatoyance e umas manchas douradas brilhantes.
Ela pertence ao grupo dos minerais conhecido como piroxeno e por isso é um composto de silicato de magnésio. Contendo igualmente ferro, ela tem um brilho metálico quando polida.
A bronzite é encontrada um pouco por todo o mundo, em rochas ígneas e é conhecida por ser uma parte comum de meteoritos.
Ela é usada para enraizamento. Promove clareza e certezas nos pensamentos e ações. Mas não falamos de ações impetuosas uma vez que a bronzite tem sido apelidada de « pedra da cortesia» já que instila polidez. É por isso muito útil para pessoas que trabalham com o público. Ela até propaga a delicadeza às pessoas que nos rodeiam.
Ajuda a aliviar a energia nervosa que é gerada quando somos colocad@s em situações novas. Aumenta a autoestima, ajuda na tomada de decisões, dissipando negatividade e aumentando a criatividade. Promove um olhar amoroso e sem julgamentos a nosso respeito e ajuda-nos a resolver situações instáveis da nossa vida.
Mentalmente ela dá-nos a coragem de de agir segundo os nossos pensamentos e sentimentos.
A bronzite é uma pedra versátil que ressoa com a maior parte dos chakras apesar de estar mais ligada aos chakras inferiores.
A bronzite é bastante usada para proteção pois não só repele como também envia a energia negativa de volta para quem a enviou!
Fisicamente, ela pode ser usada para alcalinizar o corpo, ajudando a combater infeções. Pode aumentar a absorção de ferro e a permanência do mesmo no corpo físico. Ajuda o corpo na transformação natural dos seus ciclos
Curiosidades: Os Romanos usavam bronzite em pó como protetor da confusão e doença mental. Na Idade Média era usada para fortalecer o sistema nervoso.
Pedras com dimensão entre 3 e 4 cm