Oferta de portes de envio por CTT correio azul para encomendas acima de 29.95€

Azurite com malaquite

4,50€
PBC041
+
-
Apenas 1 unidades deste produto permanecem

Azurite com malaquite com 3x2x2 cm e 31 g.
Origem: China

Foco • Sabedoria • Expansão Mental

A Azurite com Malaquite é uma combinação de dois cristais distintos e bem conhecidos: a azurite com os seus azuis profundos e ricos e a malaquite bandeada com seus gradientes de verde.

O nome Azurite vem da palavra Persa lazhward, que significa “azul” e Malaquite do Grego molochitis, que significa “planta de malva”.

O nome deste cristal também pode ser abreviado para Azurmalaquite. Ambos os minerais são compostos de cobre e frequentemente encontrados em minas de cobre ou em minas de outros minerais também baseados em cobre como a turquesa e crisocola.

Ele é geralmente encontrado nos EUA, China, América Central, Sudeste Asiático e África. A mina mais antiga conhecida situa-se no vale de Timna, em Israel, operando há mais de 3000 anos.

A combinação de Azurite e Malaquite cria um mineral que é conhecido por exibir as propriedades de cada pedra, e alguns adicionais que provêm exclusivamente desta síntese.

azurite é conhecida como a «pedra do céu». Acredita-se que nos traz «insights» em muitas áreas da vida, promovendo a intuição e estimulando a criatividade. Dissolve impedimentos, bloqueios, suaviza o intelectualismo frio com amor e compaixão.

A Azurite é eficaz para nos ajudar a ativar o terceiro olho, estimulando dons psíquicos como clarividência e intuição.

A sua vibração também tem um forte efeito sobre as funções intelectuais do cérebro e sobre a memória. É por isso uma boa pedra para quem está a estudar! 

Ela ressoa ainda dentro do chakra da coroa para criar uma melhor conexão com a mente Divina. Isso vai ajudar a fortalecer a energia nos chakras superiores e aprimorará os nossos dons criativos.

 Por sua vez, a malaquite encoraja a ação, a tomada de medidas, a mudança, a criatividade, aumenta a fertilidade e protege o espírito. Traz cura emocional e permite que o espírito voe livremente.

Em resposta ao ar, a azurite transforma-se lentamente em malaquite com o tempo.

Acredita-se que o mineral resultante da junção da azurite com malaquite refresca a nossa visão da vida, dissolve características egocêntricas, dissipa prepotência, arrogância e vaidade, acalma a ansiedade e aumenta a flexibilidade de pensamentos.

A azurite malaquite é muito calmante e reconfortante para as nossas emoções. É uma pedra muito boa para usar para todos os fins de cura. Também é excelente quando se trata de curar traumas físicos e emocionais.

Tem uma natureza bastante absorvente e acolhedora. Podemos simplesmente colocar o cristal azurite malaquite na área afetada do corpo e isso irá atrair o trauma.

Carregar este cristal trará prosperidade, razão pela qual também é conhecida como a pedra do empresário! As suas energias de cura elevam o espírito e limpam a confusão da nossa mente, ajudando-nos a ter novas ideias de como resolver os nossos problemas financeiros e como recuperar a motivação no que estamos a fazer. 

Este cristal incentiva a novas perspetivas e a um entendimento claro, expandindo a mente, e ajudando-nos a deixar de lado crenças antigas e doentias.

É também uma poderosa limpeza emocional que remove os traumas do passado e ajuda a curá-los. Ela transmutará emoções negativas, trazendo paz e harmonia de volta à vida.

Ela é uma poderosa condutora de energia e ajuda a revelar padrões de pensamentos emocionais negativos, para que possa purificá-los e curá-los.

É também uma pedra de proteção física que garante segurança em todos os sentidos da palavra. Isso ajuda-nos a manter a alegria e felicidade na vida, não importa o que estejamos a passar.

Tal como os minerais em separado, a azurite-malaquite é tóxica no seu estado bruto e como tal deve ser manipulada com cuidado. Também não deve ser imersa em água quando usada para tratamentos de cura.

Ela é muito sensível ao calor e descora ao sol. Armazenar sempre em local escuro e fresco 

Curiosidades: No Antigo Egito a azurite era usada para criar o azul do protetor olho de Hórus. Análise químicas realizadas em muitos quadros medievais da Virgem Maria vestida num traje azul no qual se pensou durante muito tempo ter sido usado lápis lazuli, revelaram que afinal era azurite vinda de minas em França. A malaquite, infelizmente tóxica, foi muito usada em sombras para olhos. Hator, Deusa Egípcia do amor e da felicidade era conhecida como a « Senhora da malaquite». creditava-se que usando malaquite à volta da cabeça e braços ficava-se protegido de epidemias!

Você também pode estar interessado em

NEWSLETTER