Oferta de portes de envio por CTT correio azul para encomendas acima de 29.95€

Calcantite cristalizada

3,90€
PBC030
+
-
Apenas 1 unidades deste produto permanecem

Calcantite cristalizada com cerca de 4 cm de comprimento e 2 cm de altura.

A calcantite não é um cristal comum e a sua cor azul elétrico é de uma beleza rara.

O nome deste mineral provém provém de duas palavras gregas: chalcós, que significa "cobre" e anthos, "flor" por causa da sua aparência.

A calcantite aparece nas zonas em que outros minerais de cobre, em especial sulfuretos, sofrem processos de alteração, sobretudo por ação da água. É altamente solúvel em água, pelo que só se conserva em climas áridos, dando lugar a um grande número de pequenos cristais aciculares que cobrem a superfície de outros minerais. Também é típica a formação de calcantite nas paredes das galerias das minas depois de ter sido iniciado o trabalho de exploração de outros minerais de cobre. Neste caso, a água infiltrada nessas jazidas acaba por sair pelas paredes das galerias e produz a precipitação de sulfato de cobre em forma de estalactites.

A calcantite liberta nódulos de energia no nosso corpo e faz com que ela flua com muito mais leveza, fazendo com que se tenha mais tranquilidade em assuntos nos quais se encontram normalmente dificuldades no dia a dia.

É uma pedra que dá coragem e energia para realizar grandes atos e receber grandes recompensas. Equilibra as nossas emoções e estabiliza a nossa realidade.

É excelente para eliminar sentimentos de abandono e falta de amor durante a infância.

É uma pedra que estimula a tomada de grandes decisões, permitindo-nos fazer transições com mais facilidade durante uma mudança radical.

A calcantite tem uma energia subtil que nos auxilia a lidar com os nossos medos mais profundos.

Particularidade: A calcantite é um mineral muito tóxico, pelo que se devem tomar as maiores precauções na sua manipulação. Ela reconhece-se facilmente pelo seu sabor muito amargo e adstringente. Durante muito tempo foi utilizada para a eliminação de algas em tanques e piscinas, até se constatar a sua toxicidade. Também é utilizada na agricultura como pesticida, embora a maior parte do sulfato de cobre usado para este fim tenha origem artificial.
Atenção: Não usar em elixires! 


Você também pode estar interessado em

NEWSLETTER