Oferta de portes de envio por CTT correio azul para encomendas acima de 29.95€

Jade verde pequeno

1,00€
JVEPRPQ
+
-
Apenas 9 unidades deste produto permanecem

O nome jade vem desde a época da conquista espanhola na América Central, e significa "piedra de hijada", que significa pedra do flanco. Acredita-se que este nome surgiu pela tradição indígena de utilizar o jade como um curativo para doenças dos rins.

Já para os povos do Oriente, o Jade é símbolo de pureza e serenidade.

O jade é uma pedra ornamental muito dura e compacta, variando, na cor, de esbranquiçada a verde-escura. É composto pela associação de dois minerais, a forma em nefrite da actinolite e um mineral chamado jadeíte. Assim, ele é classificado em jade suave (nefrite) e jade duro (jadeíte). A nefrite possui uma cor branca como leite, podendo surgir tons de verdes variados. Já a jadeíte, considerada mais valiosa, é mais translúcida e encontrada nas cores azul, rosa, lavanda e verde-esmeralda. Ambas as formas possuem no entanto as mesmas propriedades curativas.

A pedra Jade é símbolo de serenidade, pureza e sabedoria adquirida com a tranquilidade. É um cristal associado ao chakra do coração, promovendo carinho e amor. Também é considerada uma pedra protetora e que traz harmonia ao ambiente. Além disso, atrai a sorte e boas amizades. 

É um cristal que ajuda a estabilizar a personalidade, integrando mente e corpo e promovendo a auto-suficiência. Também ameniza os pensamentos negativos, acalmando a mente. A pedra Jade é uma grande aliada na hora de realizar tarefas complexas, já que estimula as ideias.

Também é considerada como uma “pedra dos sonhos”. Isso porque, se colocada sobre a testa, pode ajudar a ter sonhos reveladores. É um cristal que ajuda a extravasar sentimentos como a irritação.

    Por ser a pedra da sabedoria, convida-nos a sermos mais quem nós realmente somos. Isso quer dizer que ela ajuda a despertar o conhecimento que está adormecido. Também nos faz compreender que, na verdade, somos todos seres espirituais que traçam uma jornada humana. 

    No sentido da cura do corpo humano, a pedra Jade é um mineral de purificação. Ela ajuda a eliminar substâncias que podem ser nocivas ao corpo, trata os rins, eliminando toxinas. Também se acredita que aumenta a fertilidade e ajuda na hora do parto.

    O jade verde é bastante comum. Canaliza energias para atividades construtivas e acalma o sistema nervoso. Em relacionamentos complicados, também pode ser de grande ajuda!

    Curiosidade: Para os chineses, o jade é considerado como essência concentrada de amor, segundo a sabedoria chinesa quando se bate de leve esse cristal o som emitido é melodioso e particular, assemelhando-se à voz da pessoa amada. Tanto os chineses quanto os egípcios e mexicanos da antiguidade tinham como hábito colocar pedras de jade na boca dos mortos antes do enterro como sinal de proteção.

    Pedras com dimensão entre 1 a 2 cm


    Você também pode estar interessado em

    NEWSLETTER