Oferta de portes de envio por CTT correio azul para encomendas acima de 29.95€
Esgotado

Pirite em bruto 200g

11,00€
PIRPB200
Indisponível

Este produto não está disponível de momento. Pode enviar-nos um pedido de informações.

Contacte-nos ← ou continuar a comprar

A pirite é um dissulfeto de ferro. Tem os cristais isométricos que aparecem geralmente como cubos, mas também frequentemente como octaedros ou piritoedros (dodecaedros com faces pentagonais). Devido ao seu brilho metálico e à cor amarelo-dourada, recebeu também o apelido de ouro dos tolos (ou ouro dos parvos).

A pirite é por excelência uma das mais poderosas pedras de prosperidade que existem.

Ela atua como um íman para atrair coisas boas para a nossa vida, ganhos financeiros inesperados, oportunidades profissionais e bons negócios.

Ela dá-nos forças para vencermos desafios, elimina pensamentos e sentimentos negativos e funciona como um escudo contra inveja, mau olhado e magia negra.

A pirite estimula a renovação celular, fortalece os ossos, restaura o DNA, ajuda a digestão e melhora o sono.

Ela equilibra a circulação, oxigena o sangue, alivia a asma e a bronquite e ajuda a tratar os casos de intoxicação.

As suas vibrações cheias de força vital aumentam o nosso vigor físico, diminuem o cansaço e a fadiga, combatem a tristeza e despertam nosso amor pela vida.

Como usar a pirite? 

Para atrair prosperidade, desfazer nós energéticos, abrir caminhos profissionais e afastar energias negativas, trazê-la no dia-a-dia.

Para purificar as energias dos ambientes e atrair abundância e fartura para o local, deixá-la  num local fixo da casa.

Para usá-la de forma terapêutica, andar com ela ou dormir com a pedra do lado esquerdo da cama.

Curiosidades: Apesar de ser chamada de ouro dos tolos, ironicamente,  pequenas quantidades de ouro podem às vezes ser encontradas disseminadas nas pirites. Com efeito, dependendo da quantidade de ouro, a pirite aurífera pode mesmo ser uma fonte valiosa deste metal precioso.

A pirite exposta ao meio ambiente durante o processo de mineração e escavação pode reagir com oxigénio e água produzindo ácido sulfúrico e lixiviando o solo.

O nome pirite provém do grego pyr, que significa fogo, provavelmente devido às faíscas que resultam quando ela é golpeada com um martelo. Esta capacidade tornou-a popular para o uso em armas de fogo tais como as Wheellock.

Pedra com 200g, 6 cm de comprimento, 4 cm de largura e 3,5 cm de profundidade.

Você também pode estar interessado em

NEWSLETTER