A Opala Rosa é uma pedra opaca, com uma delicada tonalidade entre o rosa pálido e o rosa claro. Ela é considerada um mineraloide amorfo. A sua estrutura molecular não é cristalina, mas sim um arranjo de esferas microscópicas de água, num gel endurecido de sílica.
Por ter uma percentagem elevada de água na sua estrutura, esta não é uma pedra que se deva expor ao sol, porque se danifica.
É na cadeia montanhosa dos Andes, no Peru, que encontramos as principais jazidas deste mineral. Existe também esta qualidade de opala na Austrália, sendo caracterizada por ter uma cor mais intensa e apresentando normalmente bandas de cor rosa mais clara.
A origem do seu nome já nos indica como é apreciada a sua beleza. Opala provém da palavra upala, termo do idioma sânscrito, e significa pedra preciosa.
A opala rosa tem uma cor e energia suave que adiciona esperança ao nosso dia a dia. Ela é particularmente indicada para pessoas sensíveis, pois alivia a ansiedade e estimula uma maior ligação com o eu interior.
Em termos emocionais podemos contar com a sua energia para sarar as feridas da nossa alma. A sua vibração natural muito especial e delicada contribui para permitir que o nosso coração se volte abrir ao amor
No processo, é possível alcançar e trazer luz a emoções e traumas mais profundos, ajudando-nos a superá-los de uma forma harmoniosa.
Esta é uma excelente pedra para nos auxiliar a libertar de emoções hostis, sendo indicada para usar de forma regular durante as fases em que nos sentimos mais irritadiços. Ajuda-nos a encontrar novas saídas para todos os tipos de problemas.
Ela torna-nos “invisíveis” para as forças das sombras, clareia pensamentos, diminui a timidez e purifica a Aura.
Pela sua energia suave protetora, é uma pedra indicada para usarmos connosco por longos períodos, atraindo também energias de luz altamente positivas para a nossa casa.
A Opala equilibra, desperta a paz interior e aumenta a alegria pela vida.
Meditar com uma opala rosa é uma forma de trazer paz e harmonia ao nosso coração. É por isso uma prática recomendada, para quando nos encontramos em momentos de maior desequilíbrio emocional.
Podemos colocar esta pedra na nossa mesa de cabeceira, para ter um descanso reparador e evitar o desgaste energético dos pesadelos.
No desabrochar da espiritualidade, desperta a nossa intuição e guia-nos pelo caminho enquanto nos acalma a ansiedade perante o desconhecido, possibilitando uma iniciação fluída e agradável.
Ela aumenta nossa consciência cósmica, desperta o dom da visão espiritual, fortalece a mediunidade e ajuda a entrar em contacto com o nosso verdadeiro Eu.
Nos relacionamentos, restaura a paixão e equilibra todo o emocional ( colocar no quarto do casal!)
Em termos físicos, a energia natural desta pedra preciosa é benéfica para o coração, sistema circulatório e intestinos. Ela estimula a memória, ajuda a tratar o mal de Parkinson, combate as infeções e alivia os sintomas da TPM.
A sua energia ajuda a regular as taxas de insulina, purifica o sangue e os rins e fortalece a visão.
Pedra rolada com tamanho entre 2 a 3 cm.