Angelite é o nome dado à variedade de cor azul do mineral anidrite ( sulfato de cálcio anidro) que significa sem água. Dessa forma devemos lembrar-nos que a angelite não deve ser submergida na água! Ela é formada através da compressão da celestite durante milhares de anos, portanto ambas têm a mesma energia. Foi descoberta nos Andes do Perú, onde se encontram as principais jazidas, por volta dos anos oitenta e tem uma forte conexão com a civilização Lemuriana.
Este é um cristal delicado e convém ter cuidado para não o riscar. O seu grau de dureza é de 3,5 na escala de Mohs.
O seu aspeto é opaco e de cor regular cinzenta azulada, no entanto, pode ser encontrada com tons de azul mais claro, que pode chegar até ao azul céu. Quando polida, é de um brilho acetinado. Em bruto é encontrada envolvida por uma película de um pó branco.
A angelite emite vibrações suaves e tranquilizadoras das quais precisamos para acalmar e guiar o espírito em momentos difíceis. Emocionalmente, é um verdadeiro cristal de apoio reconfortando-nos e ajudando-nos a ultrapassar tristeza e medos. Para aqueles que lutam contra a dor e alcançam um lugar de perdão verdadeiro, a angelite pode guiar o seu espírito através desse difícil processo permitindo ver as situações dolorosas ou as incertezas sobre que caminho seguir de uma perspetiva mais alta.
Ela promove a compaixão, a paz e aumenta a humanidade. A angelite é uma ferramenta poderosa para ajudar a transformar tensão, raiva e stress em compreensão e perdão.
Espiritualmente, aproxima-nos da energia de guardiões e amparadores como anjos e arcanjos. É uma pedra facilitadora, para estabelecer comunicação com este tipo de mensageiros e outros guias espirituais.
Podemos ter acesso aos registos akháshicos utilizando uma angelite como ativador.
Ao nível físico, é recomendada para harmonizar a energia das glândulas tiroide, paratiroides e timo conferindo proteção a todo o corpo.
As propriedades curativas da angelite aumentam nossa consciência. Essa clareza ajuda-nos a começar a responder às nossas próprias perguntas e também cura a sensação de vulnerabilidade com um cobertor de energia reconfortante. Conecte-se com as propriedades de cura da angelite quando precisar do lembrete de que tudo passa!
Para melhorar a profundidade do sono e conseguir interpretar os sonhos, coloque uma angelite na mesa de cabeceira ou por baixo da almofada, durante a noite.
Pela sua essência, este é o cristal dos diplomáticos, pois promove a comunicação de ideias sem conflitos.
Deve ser usada em meditações com finalidade coletiva, pois favorece a eliminação de sentimentos de violência, discriminação e intolerância no mundo.
Compreensão • Calma • Conforto
Pedra de angelite com 4.3 cm de comprimento, 3.6 cm de largura e pesando 50 g.